? ºC Teresina - PI

CDP In Sampa

30/07/2013 11:08

Empresário conta sua trajetória de sucesso e fala de projetos pra Castelo

Foi atrás de um sonho que um jovem nascido em um pequeno lugar chamado Mirindiba, município de São Miguel do Tapuio-PI, decidiu deixar suas origens e partir rumo a São Paulo. A data ele lembra bem, 09 de abril de 1989. Nesse dia o hoje empresário Antonio Domingos pegou um ônibus em frente à antiga fábrica da Cachaça Beija-Flor com lágrimas nos olhos e um desejo imenso de ter sucesso na vida.
Imagem: PortalCDPAntônio Domingos, empresário da ADM Construções(Imagem:PortalCDP)Antônio Domingos, empresário da ADM Construções
Antonio Domingos seguiu viagem apostando na sorte e na capacidade de realizar negócios. Começou trabalhando como a maioria dos outros nordestinos: na construção civil. Com o espírito empreendedor, Domingos apesar de trabalhar como empregado passou a fornecer “marmitex” e vender doces dentro das obras, negócio que prosperou com a ajuda da sua esposa.

Já com muito conhecimento dentro do ramo da construção civil e com o sonho latente de ser dono do seu próprio negócio em 1996, o então empregado abre uma empresa, tendo como sócio um dos seus 10 irmãos. A sociedade durou 8 anos e os dois decidiram se separar e cada um tocar o seu próprio negócio.

O empresário Antonio Domingos hoje é o proprietário da ADM Construções, empresa especializada na construção de prédios de alto padrão, emprega cerca de 1.200 funcionários, a maioria piauiense. Mas o empresário ainda guarda outro sonho, o de voltar para sua terra natal e realizar muitos projetos que já tem em mente. “Da vida nada se leva, tenho a convicção que já consegui muito mais do que imaginava e como gosto muito do Piauí, pretendo morar aqui novamente e em breve”. Comecei a construir a minha volta. Adquiri a Fazenda Mato Escuro onde tenho meus momentos de lazer e descanso.

O empresário visita o Piauí com freqüência, principalmente nesse período em que a estiagem tem castigado o estado. Outro forte motivo que faz com que ele venha praticamente de 2 em 2 meses ao Piauí é a idade avançada do seu pai, que tem 97 anos e a saúde já ta um pouco fragilizada.

Antonio Domingos disse que se orgulha muito das amizades construídas tanto no Piauí como em São Paulo e citou como exemplo de grande amigo, o cantor Francis Lopes, que hoje faz muito sucesso na região sudeste. “O Francis Lopes é um grande amigo, tive a honra de trazê-lo pra Castelo na ocasião de uma festa minha de aniversário, patrocinei o seu último DVD que tem uma música, “Lamento de um nordestino” (http://palcomp3.com/francislopes-25sucessos/01-lamento-de-um-nordestino/) que retrata muito bem a minha história e de muitos outros nordestinos que partem para cidades grandes em buscas dos seus sonhos. Guardo uma frase dita por ele: conquistar o sucesso é fácil, o grande problema é manter”, Falou Domingos.

Domingos disse que não pode falar sobre amizade sem lembrar-se também do seu grande amigo Nonatinho, que tem sido seu braço direito em Castelo do Piauí.

O empresário adiantou que tem muitos planos de investimentos para a cidade de Castelo. Empreendedor que é, acredita que o município tem ainda muita capacidade de crescimento.

Relembrando as dificuldades das suas primeiras viagens pra São Paulo, Antonio Domingos disse que hoje São Paulo e Castelo estão muito próximos. Existe muita facilidade, pois com a melhora do poder aquisitivo, muitos podem viajar de avião, mas mesmo para aqueles que não desejem voar, a Castelo Turismo, do seu amigo Louro e que tem o Gilson Soares como um braço forte em São Paulo proporciona essa mobilidade entre as duas cidades.

Matéria Relacionada
Antonio Domingos, patrocinador do Cachaça Fest, elogia organização do evento

Imagem: PortalCDP | FilmEdit ProduçõesAntônio Domingos em participação no IX Cachaça Fest(Imagem:PortalCDP | FilmEdit Produções)Antônio Domingos em participação no IX Cachaça Fest

A ADM Construções já foi patrocinadora de três edições do Cachaça Fest e o empresário destacou que o evento traz muita visibilidade pra cidade e a cada ano se consolida. A seu convite, o prefeito de Buriti dos Lopes, Bernildo Val, que é casado com uma irmã do empresário, a senhora Emília Val, participou do evento e ficou com uma excelente impressão em relação ao festival e à cidade.


Professor anderson logo png
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo