? ºC Teresina - PI

CDP Esporte

27/06/2017 14:53

Fundespi forma novos árbitros em Juazeiro do Piauí

A Fundação dos Esportes do Piauí (Fundespi) trabalha para qualificar e formar novos árbitros no estado em curso de arbitragem conduzido por instrutores qualificados que levam informações básicas e atualizadas das mudanças nas regras do futebol. No sábado (24), foram entregues 59 certificados a novos árbitros formados pela Fundespi em Juazeiro do Piauí.

Para o presidente da Fundespi, Paulo Martins, a qualificação é extremamente necessária, pois é o árbitro que dá o tom da partida de futebol. “Um árbitro que tem conhecimento das regras de futebol transmite segurança para os jogadores e impõe respeito dentro de campo fazendo com que tenhamos um bom jogo”, argumentou Martins.

 

 (Ascom Fundespi)
(Ascom Fundespi)

Maria dos Remédios foi uma das que mais reivindicou o curso e agradeceu a oportunidade oferecida pela fundação. “Quero agradecer ao Tonho Verissimo, que ouviu nossos reclames, e à Fundespi, por ter atendido nosso pedido. As mulheres de Juazeiro também participam do esporte e precisam cada vez mais de atenção”, disse a árbitra.

Participaram da entrega dos certificados o deputado estadual Aluísio Martins; o prefeito de Juazeiro, Zé Valdo; vice-prefeito e secretário de Esportes, Cícero Leite; ex-prefeito Tonho Verissimo, vereadores de Juazeiro e das cidades vizinhas, dentre outros.

 

 (Ascom Fundespi)
(Ascom Fundespi)
Autoria: Weslley Paz

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo