? ºC Teresina - PI

CDP Esporte

24/02/2014 17:55

Roma, de São Miguel, é o campeão do Torneio de Inverno do Santo Ant. da Estação

Na tarde deste sábado (22) no estádio Portelão, aconteceu a final da XI edição do mais tradicional campeonato de futebol do interior castelense. A partida entre Gama x Roma foi realizada em Castelo por conta do clima de comoção por causa do falecimento da jovem Joana Darque que vive na comunidade que dá nome ao certame interiorano. Os dois times chegaram à final com campanhas invictas e buscando o primeiro título na competição. O Gama é de juazeiro do Piauí e o Roma da cidade de São Miguel do Tapuio.

O jogo

Com um ritmo alucinante no início, o jogo começou com as equipes buscando o ataque logo cedo, sem a história de ficar estudando o adversário. Aos 4 minutos, após chute de Joelson da intermediária do campo, o bom goleiro Erinaldo espalmou para frente da área e no rebote, Didi fez 1 x 0.
Imagem: PortalCDP / Augusto JúniorComemoração do primeiro gol do Roma(Imagem:PortalCDP / Augusto Júnior)Comemoração do primeiro gol do Roma
O time e o guarda metas Erinaldo, sentiram o gol sofrido e assistiam ao adversário jogar. Aos 10, o zagueiro Wallinson cabeceou fraco e novamente contando com a generosa colaboração do goleiro juazeirense fez 2x 0. Com a vantagem no marcador o time da terra dos Tacarijus tinha as melhores chances, ao contrário do rival que desorganizado, fazia uma partida apática até os 20 minutos.

A partir do momento em que os comandados de Irismar colocaram a bola no chão e seus principais jogares como Dudu Visgueira, Wellington, Roni, chamaram a responsabilidade, o time passou a criar também boas oportunidades. Aos 23, depois de boa jogada de Roni, a bola saiu em escanteio. Na batida veio o gol juazeirense com o zagueiro Wallinson fazendo contra.

Com o gol o gama cresceu e passou a ter o controle do jogo e vendo o adversário recuar, o que fez com que aumentasse o poderio ofensivo. Aos 30, em bela jogada de Wellington, quase veio o empate, o atacante recebeu a bola na esquerda, driblou dois defensores, mas a bola caprichosamente bateu na trave.

O Roma só veio a assustar no finalzinho com uma cobrança de falta, desta vez Erinaldo fez grande defesa. 2 x 1 foi o placar do primeiro tempo.

Na segunda etapa o jogo caiu muito de produção, aparecendo muitas faltas e entradas mais ríspidas, as vezes até desleais. Cansados após um primeiro tempo bastante disputado, faltou mais organização por parte dois times, principalmente no meio campo. O Gama com Dudu sobrecarregado na armação das jogadas parecia outro, sem muita mobilidade e eficiência no ataque.

O Roma, vencendo, administrava a vantagem, passando a jogar nos contra-ataques usando a velocidades dos rápidos Marcos Paulo e Didi. Aos 41, o atacante Didi fez o terceiro gol decretando a vitória do Roma por 3 x 1 e consagrando a equipe seu primeiro título no torneio de Inverno do Santo Antonio da Estação.

O campeão levou para casa um cheque no valor de R$ 2 000,00 (dois mil reais), enquanto o vice ficou com R$ 1 000,00 (mil reais).

A nota lamentável da partida foi o comportamento de alguns integrantes da torcida do Roma, após os gols da equipe jogavam latas de cervejas dentro do campo. Vale ressaltar que nunca tinha havida isso no campo do estádio Portelão, mesmo em dia de grande rivalidade no futebol castelense.

Mais fotos:

Imagem: PortalCDP / Augusto JúniorJogada(Imagem:PortalCDP / Augusto Júnior)Jogada
Imagem: PortalCDP / Augusto Júniorogada feita por Wellington(Imagem:PortalCDP / Augusto Júnior)ogada feita por Wellington
Imagem: PortalCDP / Augusto JúniorJogada(Imagem:PortalCDP / Augusto Júnior)Jogada
Imagem: PortalCDP / Augusto JúniorJuazeiro Gama(Imagem:PortalCDP / Augusto Júnior)Juazeiro Gama
Imagem: PortalCDP / Augusto Júnior Festa do campeão(Imagem:PortalCDP / Augusto Júnior)
Festa do campeãoTImagem: PortalCDP / Augusto Júnior
Agradecimento com oração(Imagem:PortalCDP / Augusto Júnior)
Agradecimento com oraçãoeImagem: PortalCDP / Augusto Júnior
Agradecimento com oração(Imagem:PortalCDP / Augusto Júnior)
Agradecimento com oraçãoxImagem: PortalCDP / Augusto Júnior
Foto atendendo a pedido do torcedor Toin(Imagem:PortalCDP / Augusto Júnior)
Foto atendendo a pedido do torcedor TointImagem: PortalCDP / Augusto Júnior
Prêmio do Campeão(Imagem:PortalCDP / Augusto Júnior)
Prêmio do CampeãooImagem: PortalCDP / Augusto Júnior
Prêmio do vice-campeão(Imagem:PortalCDP / Augusto Júnior)
Prêmio do vice-campeão Imagem: PortalCDP / Augusto Júnior
roféu de vice-campeão(Imagem:PortalCDP / Augusto Júnior)
roféu de vice-campeãoeImagem: PortalCDP / Augusto Júnior
Troféu do campeão.(Imagem:PortalCDP / Augusto Júnior)
Troféu do campeão. 

Texto e fotos: Augusto Júnior Vasconcelos

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo