? ºC Teresina - PI

CDP Esporte

04/05/2014 12:52

De virada SAJA de Assunção do Piauí derrota a Baixada no em pleno Portelão

Neste sábado no estádio municipal Portelão jogaram Baixada x SAJA, terceira partida da primeira rodada da Copa Mangueira 2014. O time castelense foi ao mercado de compras e fez nove contratações para a disputa dessa temporada, para a partida cinco jogadores estrearam o goleiro Zé Filho, zagueiro Buchecha, os laterais Birimbal e Marlon, e o atacante Andrezinho, além do ex-jogador Valtinho como treinador. Já a equipe de Assunção veio com o plantel todo com a prata da casa.

Na partida teve além de um minuto de silêncio, uma homenagem por parte da Baixada para a mãe do goleiro Edipaulo, Maria Ivone, que faleceu recentemente.

O jogo

O principio do jogo apresentou uma Baixada querendo impor seu ritmo, já que estava jogando em casa e contando com o apoio de sua fanática torcida, mas com cinco jogadores que estreavam, o desentrosamento era nítido. O bom time do SAJA teve postura defensiva e esperava o adversário, para atacar com prudência e subir só na boa.

As primeiras chances claras de gol foram do SAJA após os 15 minutos, dois chutes fortes da entrada da grande área que levaram muito perigo a meta baixadense, Zé filho fez jus ao investimento e fez duas grandes defesas.

Mas como diria o narrador explosão do rádio piauiense Jurandir Viana (Camelo), “quem tem Paulinho, tem tudo” o craque castelense fez bela jogada individual aos 28 minutos e abriu o placar no Portelão. Em seguida o garoto marquinhos perdeu grande chance de ampliar. O SAJA só voltou a assustar aos 40, em uma cabeçada a queima roupa, novamente Zé Filho fez grande intervenção, segurando o 1 x 0 no primeiro tempo.

Segundo tempo

A segunda etapa pareceu outro, o ritmo não era mais o mesmo, caindo a qualidade do primeiro. As duas equipes não produziam e as boas oportunidades de gol, desapareceram. Um dos poucos jogares da Baixada que jogavam bem e tentava alguma coisa de produto no ataque, o meia atacante Andrezinho, foi substituído e a Baixada passou a jogar em função de Paulinho, que fazia uma boa partida, mas o restante do time parecia em outra sintonia.

O SAJA precisando de gols avançou seu meio campo e um dos líderes do time, Jonson passou a atuar mais a frente aparecendo para o jogo. O meia fez um cruzamento para área e Ecílio cabeceou para o fundo das redes aos 19. Com o empate o time cresceu muito e melhorou taticamente fechando os espaços no meio.

Depois do gol sofrido a Baixada subiu desesperada ao ataque, o lateral direito Birimbal foi muito acionado, porém os cruzamentos não eram aproveitados. Com os espaços em campo o SAJA passou a usar os contra-ataques e aos 35, foi assinalado pênalti que Océlio bateu e converteu virando o marcador para 2 x 1 que se manteve até o final e garantindo a vitória para a equipe da capital do feijão.

Aguarde as fotos


Texto e fotos: Augusto Júnior Vasconcelos, comentarista da MarvãoFM


versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo