? ºC Teresina - PI

CDP Esporte

06/05/2014 13:01

Guerreiros Tacarijus vencem River Playt no fechamento da primeira rodada da Copa Mangueira

Neste domingo (4) Roma x River Playt entraram em campo para o complemento da rodada inicial da Copa Mangueira. O tricolor de Castelo também apresentou alguns reforços e repatriou Francisco Alberto depois de longa passagem na Baixada. Com um orçamento mais modesto e sem muito alarde, os representantes de São Miguel vieram com um plantel genuinamente feito em casa, mas tendo uma base sólida e entrosada.

O jogo

Diferentemente das partidas anteriores o jogo começou pegado e com um ritmo alucinante, muita correria e disposição por parte de ambas às equipes. O goleiro profissional neto do River parecia está longe e em outra sintonia, primeiro tropeçou e caiu sozinho e para completar a lambança saiu jogando errado entregando a bola nos pés do adversário, Didi oportunista como sempre, aproveitoue fez 1 x 0 aos 10 minutos.
Imagem: Augusto Júnior                                                                  (Imagem:Augusto Júnior)
A equipe castelense sentiu o golpe desferido pelo Roma e desarrumado taticamente em campo viu o rival crescer e a jogar melhor. Mas mesmo não estando em uma tarde inspirada, o time de Osvaldo Ribeiro empatou com Gerlan aos 28, com uma patada atômica sem defesa para Kilson.
Imagem: Augusto Júnior                                                 (Imagem:Augusto Júnior)
Aos 31, houve um principio de confusão depois que Valderson foi expulso pelo segundo cartão amarelo, merecido já que o volante fez duas entradas ríspidas e infantis, pois as jogadas foram no meu campo e não oferecia risco à meta tacarijus. Aos 40, outro frango de Neto, desta vez após falta cobrada da intermediária por Didi, o arqueiro campo-maiorense aceitou e viu a bola ir parar no fundo gol lentamente, 2x 1 Roma.

Segundo tempo

Na segunda etapa de jogo o time de Osvaldo Ribeiro voltou melhor e começou a pressionar e fazer uma blitz desde os primeiros minutos, mas a falta de pontaria e às vezes displicência em na hora de finalizar, como na que o atacante Gerlan sozinho de frente para o gol, disparou um foguete para cima praticamente dentro da meta, bastando apenas rolar a bola, o atacante fezo mais difícil e acabou desperdiçando chance clara de empatar.
Imagem: Augusto Júnior                                                        (Imagem:Augusto Júnior)
O Roma com um jogador a menos desde o primeiro tempo, teve postura mais defensiva e se defendia do jeito que dava apostando na velocidade de Marcos Paulo e Didi e nas subidas do bom lateral esquerdo Joelson. Pelo lado do tricolor piçarrense Jayme Wasman acertou o travessão em chute forte de fora da grande área.

Essa passou a ser a tônica do jogo. O Roma se defendendo de forma aguerrida e jogando nos contra-ataques e o River Playt indo desesperado ao ataque sem sucesso. No segundo tempo aconteceram muitas faltas e se o árbitro José Alberto quisesse expulsar mais jogadores não seria nenhum absurdo pela violência das entradas feitas.

O placar foi Roma 2 x 1 River Playt, vitória na base da raça e de força de vontade por parte dos jogadores do Roma que mesmo em desvantagem numérica em campo, literalmente foram verdadeiros guerreiros Tacarijus.

Texto e fotos: Augusto Júnior Vasconcelos, comentarista esportivo da MarvãoFM
Imagem: Augusto JúniorEquipe do Roma(Imagem:Augusto Júnior)Equipe do Roma

Nota: Não postamos a foto do River Playt porque os jogadores não quiseram fazer a foto.


versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo