? ºC Teresina - PI

CDP Esporte

01/06/2014 16:08

Corinthians das melancias é o primeiro classificado para as semifinais da Copa Mangueira 2014

A terceira partida da última rodada da primeira fase da Copa Mangueira foi disputada neste sábado (31) entre Corinthians das Melancias X SAJA, da cidade de Assunção do Piauí, no estádio Portelão. A novidade estava na volta de Fernando de Góis a meta corintiana, substituindo Diego, também voltava ao time o lateral direito Antonio Gonçalo.
Imagem: Augusto Júnior                                                  (Imagem:Augusto Júnior)
O jogo

A primeira boa chance foi do alvinegro com Ezéquias arriscando logo no inicio de bola rolando. O SAJA tinha postura mais defensiva. A partir dos 15 minutos o jogo passou a ser mais favorável ao Corinthians que criava e tinha mais posse de bola e poder ofensivo, faltando acertar mais no último passe. O SAJA se defendia bem e tentava avançar com rápidos contragolpes puxados por Joel.

Aos 31, o goleador Didi abriu o placar para o Corinthians com oportunismo aproveitando sobra de bola na grande área. A resposta assunçãoense veio em seguida com um chute da intermediária de Jarlon, Fernando soltou a bola e falhou feio no lance. No último minuto do primeiro tempo o time de Assunção do Piauí ainda desperdiçou oportunidade de virar, a bola bateu caprichosamente no travessão ficando no 1 X 1.

Na segunda etapa quem voltou melhor foi o SAJA, buscando o gol logo. Os castelenses eram quem contra-atacavam. Aos 14, Didi em arrancada alinhando velocidade e faro de gol fez 2 x 1 para delírio da torcida que veio em bom número.

Após o segundo gol do Corinthians e com as mudanças de posturas das duas equipes que voltaram mais ofensivas, começaram a aparecer espaços com alternância de boas jogadas de perigo para ambos os times. Aos 27, Fernando de Góis se redimiu com a torcida e fez uma grande defesa em boa jogada de Joel.

O final da partida foi eletrizante, uma bola na trave em ataque do SAJA e outra com Didi para o Corinthians e no apagar das lues Evandro que acabara de entrar em campo fez o terceiro gol castelense fechando o placar em 3 X 1. Com a vitória o Corinthians é o primeiro time classificado para as semifinais da Copa mangueira 2014.

Destaques do jogo

O coletivo do Corinthians mais uma vez fez a diferença, mas vale destacar alguns jogadores individualmente: Goleiro Fernando, Santiago Dáda, o atacante Didi, autor de dois gols, mas principalmente a dupla de zaga formada por Vovô e Chagas, verdadeiros guerreiros interioranos.

O jogo teve público de 106 pagantes e renda de R$ 318,00 (trezentos e dezoito reais) que são divididos em quatro partes iguais, os dois times, o estádio e a empresa que organiza a competição.

Mais fotos
Imagem: Augusto JúniorCorinthians das Melancias(Imagem:Augusto Júnior)Corinthians das Melancias
Imagem: Augusto JúniorSAJA                         (Imagem:Augusto Júnior)SAJA                         
Imagem: Augusto JúniorTrio de arbitragem(Imagem:Augusto Júnior)Trio de arbitragem
Imagem: Augusto JúniorComemoração após a vitória(Imagem:Augusto Júnior)Comemoração após a vitória

Imagem: Augusto Júnior Torcida corintiana(Imagem:Augusto Júnior )
Torcida corintianaTexto e fotos: Augusto Júnior Vasconcelos


versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo