? ºC Teresina - PI

CDP Esporte

01/06/2014 23:36

Pacotão da Copa Mangueira: Paulinho faz dois, Baixada empata e vence nos pênaltis

A definição das últimas vagas para as semifinais da Copa Mangueira só foram decididas após as cobranças de penalidades da última partida da fase de grupos. Neste domingo primeiro de junho jogaram Baixada X Seleção de Sigefredo Pacheco no estádio Portelão. As duas equipes vieram para o confronto com chances de seguir adiante na competição.
Imagem: PortalCDP / Augusto JúniorBaixada(Imagem:PortalCDP / Augusto Júnior)Baixada
Imagem: PortalCDP / Augusto JúniorSeleção de Sigefredo Pacheco(Imagem:PortalCDP / Augusto Júnior)Seleção de Sigefredo Pacheco

O jogo

Desde o início de jogo até a metade do primeiro tempo a disputa foi marcada por forte marcação no meio campo, muito pegado e poucas oportunidades de gol. Porém os grandes jogadores se destacam justamente neste tipo de ambiente, Paulinho recebeu na entrada da grande área em velocidade, depois de desatenção do sistema defensivo sigefredoense aos 29 minutos, o craque se livrou do seu marcador e de frente para o goleiro Genaro, não perdoou e fez 1 X 0.

O jogo até então marcado pela forte marcação, melhorou e não deu nem tempo da torcida baixadense que lotava o Portelão comemorar, veio o empate da seleção de Sigefredo aos 32, com Bananinha aproveitando rebote e chutando quase que do meio campo com o gol vazio. O 1 x 1 permaneceu até o final da etapa inicial.

O segundo tempo parecia outra partida com variações de jogadas, chances para ambos os times e muita correria em campo. Paulinho novamente fez grande jogada, provando que está recuperado da cirurgia e apresentando grande mobilidade na execução das jogadas, fazendo o 2 x 1 para a Baixada que passou a ditar o ritmo.

Quando parecia que a vitória do time de Castelo estava garantida, o zagueiro Sandro fez uma defesa com as mãos dentro da grande área e assinalado pênalti por Manoel Francisco Soares, Élson bateu e empatou em 2 X 2 que ficou sendo o placar final da boa partida .
Como fez o regulamento a disputa foi para as cobranças de penalidades máximas, desta vez a baixada não desperdiçou a chance e venceu por 5 X 4 garantindo sua classificação para a semifinal onde enfrentará o Corinthians das Melancias.

O público foi de 233 pagantes com renda de R$ 699,00 (seiscentos e noventa e nove reais) divididos igualmente entre os dois times, o estádio e a empresa organizadora do evento.

MAIS FOTOS
Imagem: PortalCDP / Augusto JúniorPênalti perdido pela selação de Sigefredo Pacheco(Imagem:PortalCDP / Augusto Júnior)Pênalti perdido pela selação de Sigefredo Pacheco
Imagem: PortalCDP / Augusto JúniorPrimeiro gol do Paulinho(Imagem:PortalCDP / Augusto Júnior)Primeiro gol do Paulinho
Imagem: PortalCDP / Augusto JúniorTorcida da Baixada em maior número(Imagem:PortalCDP / Augusto Júnior)Torcida da Baixada em maior número
Imagem: PortalCDP / Augusto Júnior   (Imagem:PortalCDP / Augusto Júnior)
Imagem: PortalCDP / Augusto Júnior   (Imagem:PortalCDP / Augusto Júnior)
Imagem: PortalCDP / Augusto Júnior   (Imagem:PortalCDP / Augusto Júnior)

Texto e fotos: Augusto Júnior Vasconcelos


versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo