? ºC Teresina - PI

CDP Esporte

07/06/2014 22:41

Roma de São Miguel do Tapuio é o primeiro finalista da Copa Mangueira 2014

Na tarde deste sábado (7), Roma x Seleção de Juazeiro fizeram a primeira semifinal da Copa Mangueira. O time de São Miguel do Tapuio veio completo, sem desfalques e apostando nos contra-ataques como fez em jogos anteriores, enquanto os juazeirenses tinham ausências importantes, Felipe por ordem física, Gabriel, Rafael e o Wellington estavam defendendo o Comercial de Campo Maior na final do Campeonato Piauiense sub-19.

Imagem: CDP / Augusto JúniorRoma (São Miguel do Tapuio)(Imagem:CDP / Augusto Júnior)Roma (São Miguel do Tapuio)
Imagem: CDP / Augusto JúniorSeleção de Juazeiro do Piauí(Imagem:CDP / Augusto Júnior)Seleção de Juazeiro do Piauí
O jogo

O início da partida parecia ser uma grande jornada da seleção de Juazeiro que fez ofensiva criando pelo menos duas boas oportunidades de abrir o placar logo no início, as duas com Roni que acabou desperdiçando. O Roma com postura mais defensiva tentava nas bolas paradas, sem sucesso.

Depois de equilibrar a disputa, o time de Cláudio Feitosa avançou os jogadores de meio campo e passou a pressionar. Aumentando a posse de bola conseguiu abrir o placar depois dos trinta minutos com o seu goleador Didi. Mesmo sofrendo o gol, a seleção juazeirense manteve a postura e criava boas jogadas, mas a pontaria e os erros de finalizações eram os grandes obstáculos.

Segundo tempo

As duas equipes voltaram para a segunda etapa em ritmo alucinante. Os juazeirenses mantiveram a postura ofensiva e ocupavam mais o campo de ataque e novamente as chances apareceram, mas os erros se repetiram. Com a vantagem no marcador e o jogo favorável, o Roma passou a usar os contra-ataques, o segundo gol saiu aos 10, com Wagner.

A tônica passou a ser a seleção de Juazeiro atacando e o goleiro Kilson, um dos destaques do jogo, fazendo grandes intervenções e salvando a pátria tapuia. Foram no mínimo seis chances claras de gol perdidas pelo time da capital da pedra, que deu adeus à competição com a derrota. O 2 X 0 para o Roma foi o placar da primeira semifinal da Copa Mangueira na sua décima terceira edição.

Destaques

O Roma que não fez uma partida para encher os olhos, teve seu ponto forte no coletivo e na eficiência quando apareceram as oportunidades, enquanto seu adversário criou mais foi ineficiente.

Ficha técnica de Roma 2 X 0 Seleção de Juazeiro

Local: Estádio Portelão
Público e renda: 139 pagantes com R$ 417,00 (quatrocentos e dezessete reais) que são divididos em quatro partes iguais entre os dois times, o estádio e a organização.

MAIS FOTOS
Imagem: CDP / Augusto JúniorAtaque do Roma(Imagem:CDP / Augusto Júnior)Ataque do Roma
Imagem: CDP / Augusto JúniorAtaque juazeirense sem sucesso(Imagem:CDP / Augusto Júnior)Ataque juazeirense sem sucesso
Imagem: CDP / Augusto JúniorComemoração do primeiro gol do Roma(Imagem:CDP / Augusto Júnior)Comemoração do primeiro gol do Roma
Imagem: CDP / Augusto JúniorLance da partida(Imagem:CDP / Augusto Júnior)Lance da partida
Imagem: CDP / Augusto JúniorTrio de arbitragem(Imagem:CDP / Augusto Júnior)Trio de arbitragem
Texto e fotos: Augusto Júnior Vasconcelos

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo