? ºC Teresina - PI

CDP Esporte

09/06/2014 21:50

Baixada goleia Corinthians das Melancias e garante vaga na final da Copa Mangueira

O sonho de consumo de todo torcedor baixadense e da diretoria do bicolor da beira do Rio Cais é o título da Copa Mangueira de Futebol e neste domingo (8) a equipe enfrentou o menos badalado, mas sempre perigoso Corinthians das Melancias que tem no seu plantel somente com jogadores de casa, diferentemente do rival da tarde que foi ao mercado de comparas e trouxe nove reforços para tentar o título inédito.

O jogo

Com uma atmosfera favorável dentro e fora de campo a partida começou em um ritmo muito forte e alucinante, com os dois times com postura bem ofensiva. O alvinegro interiorano não contava com seu principal goleador, Didi que estava com uma virose e desfalcava a equipe.
Aos 9 minutos a Baixada abriu o placar com Dez depois de boa triangulação e assistência de Paulinho. Mesmo em desvantagem no placar o Corinthians manteve a tática e empatou aos 12, com o zagueiro Vovô completando escanteio cobrado por Ezequias.

O jogo era muito bom de vê com muita movimentação e jogadas perigosas a todo o momento, Paulinho tentava de todas as formas, quando a bola não batia na trave o goleiro Fernando de Góis defendia.

Após os 30 minutos iniciais a Baixada passou a mandar no jogo, com mais posse de bola e poder ofensivo fez o segundo e terceiro gols ainda na etapa inicial. Primeiro com Neto Pichula fazendo de cabeça depois de saída errada do gol de Fernando., em seguida Paulinho ganhou em velocidade de seu marcador que o empurrou e o arbitro Gilson Carlos assinalou pênalti corretamente, no lance o volante Dadá foi expulso por reclamação. Paulinho bateu e fez o 3 x 1 aos 42.

Segundo tempo

Com dois gols de desvantagem e um jogador a menos o Corinthians ainda esboçou uma reação mas de forma desorganizada e sem sucesso, teve poucos lampejos de uma boa exibição. A Baixada por sua vez cadenciava e administrava o resultado e no finalzinho Paulinho ainda fez 4 x 1 encerrando o placar. Com a vitória está garantida na final da competição onde enfrentará o Roma da cidade de São Miguel do Tapuio.

Destaques

Mesmo não tendo um coletivo forte e entrosado não poderemos deixar de enaltecer o conjunto da Baixada que no computo geral foi mais time, um bom goleiro, uma zaga segura, um meio campo experiente e com uma técnica refinada e o ataque eficiente comandado pelo craque Paulinho Castelo.

O público foi de 370 pagantes com renda de R$ 1110, 00 que são divididos em quatro partes iguais, os dois times, o estádio e a organização do evento.

Texto e fotos: Augusto Júnior Vasconcelos


Professor anderson logo png
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo