? ºC Teresina - PI

CDP Esporte

14/06/2014 19:28

Pela primeira vez em sua história Baixada é campeã da Copa Mangueira de Futebol

Este sábado (14) foi histórico e emocionante para a Baixada e sua fanática torcida que não via a hora desta conquista chegar. Pela primeira vez na sua rica e gloriosa história a equipe da beira do Rio Cais, antes chamada de Beira Rio, conquistou o principal campeonato de futebol regional de Castelo do Piauí.
Imagem: Portal CDP / Augusto Júnior(Imagem:CDP | Anderson Lima)Baixada, de Castelo do Piauí
Imagem: Portal CDP / Augusto Júnior(Imagem:CDP | Anderson Lima)Roma, de São Miguel do Tapuio
O adversário da grande final foi o valente e aguerrido Roma, da cidade de São Miguel do Tapuio, que veio para o jogo com Flávio e Jean, reforços que ainda não tinha atuado, mas sem seu principal jogador, Didi, suspenso, desfalcava a equipe. A Baixada por sua vez entrou em campo com força máxima.

O jogo

Com um forte calor e a temperatura ultrapassando e muito a casa dos 30° no campo do estádio Portelão, a partida começou com estudo por parte de ambos os times e de forte marcação no meio campo. O Roma fechado veio com postura mais defensiva enquanto os castelenses encontravam muitas dificuldades na criação das jogadas, os meias de ligação estavam muito distantes dos atacantes, Paulinho voltava para tentar criar alguma ação que pudesse levar perigo a meta defendida por Kilson.

Após os 25 primeiros minutos os espaços começaram a aparecer com conseqüentes oportunidades de gol, principalmente para a Baixada depois que avançou seus jogadores de armação. O Roma tentava nas bolas alçadas na área e na velocidade de Marcos Paulo que sentia a falta se seu companheiro de ataque Didi. Com poucas chances reais de gol, o primeiro tempo ficou no 0 X 0.

Segundo tempo

Na segunda etapa as duas equipes apresentaram mais variações de jogadas e começaram a buscar mais intensamente o gol. O time da terra dos Tapuias voltou melhor e levou muito perigo ao bom goleiro Zé Filho em duas oportunidades que o arqueiro baixadense fez grandes intervenções.

Aos 22 minutos o artilheiro Paulinho fez de cabeça para a Baixada abrindo o placar depois de rebote de Kilson não aproveitado por Ailton, a bola sobrou para o camisa 11 fazer 1 X 0 e correr para o abraço.

Com o gol da Baixada o jogo melhorou em qualidade e ganhou muita emoção. Os sãomiguelenses querendo o empate e se expondo e os castelenses aproveitando os espaços em rápidos contra-ataques. Aos 30, Paulinho ganhou em velocidade de seu marcador e de frente para o gol o matador não perdoou fazendo o 2 x 0.

Com os dois gols na frente no placar a Baixada passou a cadenciar o jogo e garantiu a vitória que lhe deu pela primeira vez na história o título de campeão da Copa Mangueira de Futebol.

Destaques

Paulinho Castelo novamente foi decisivo e o grande destaque individual, mas o time todo também jogou bem.

FOTOS DA PARTIDA
Imagem: Portal CDP / Augusto Júnior(Imagem:CDP | Anderson Lima)539 pagantes e renda de R$ 1617,00
Imagem: Portal CDP / Augusto Júnior(Imagem:CDP | Anderson Lima)Cerimônia de abertura
Imagem: Portal CDP / Augusto Júnior(Imagem:CDP | Anderson Lima)Equipes perfiladas
Imagem: Portal CDP / Augusto Júnior(Imagem:CDP | Anderson Lima)Arquibancada lotada
Imagem: Portal CDP / Augusto Júnior(Imagem:CDP | Anderson Lima)Lance da Partida
Imagem: Portal CDP / Augusto Júnior(Imagem:CDP | Anderson Lima)Lance da Partida

Texto e fotos: Augusto Júnior Vasconcelos


versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo