? ºC Teresina - PI

CDP Esporte

12/07/2015 14:25

Soberano Roma vence River Playt e conquista a Copa Mangueira 2015

A final da edição de 2015 da Copa Mangueira de Futebol, que aconteceu no Estádio Portelão ontem, 11, trouxe o maior campeão de todos os tempos do maior certame de nossa região, contra o Roma, da cidade de São Miguel do Tapuio. Os castelenses comandados por Osvaldo Ribeiro chegaram a mais uma final depois de muita contestação e de um elenco formado sem muita badalação e composto em sua maioria pela prata da casa. Já o Roma chegava a sua segunda final consecutiva e tendo no conjunto sue ponto forte, com um time que vem jogando junto há pelo menos três anos.
Imagem: Augusto JúniorRoma(Imagem:Augusto Júnior)Roma
Imagem: Augusto JúniorRiver Playt(Imagem:Augusto Júnior)River Playt
O jogo

Cercado de muita expectativa e como era esperado, o jogo teve inicio com o River tentando tomar as rédeas e ter o domínio. Por outro lado o adversário mantinha uma postura defensiva e estudava a melhor de atacar.

As primeiras chances boas de gol foram do Roma que bem postado e mais aplicado na marcação, anulava os ataques riverinos. Aos 16 minutos da etapa inicial, o atacante João Paulo acertou um chute indefensável na meta do goleiro Júnior e abriu o placar. Com a vantagem no marcador o time de São Miguel cresceu e passou a ditar o ritmo e a criar mais oportunidades para ampliar.

O River não parecia nem de longe o time que eliminou a Baixada nas semifinais e fugindo de suas características, sem criação no meio campo e um ataque inoperante, sem poder de reação. Só conseguiu equilibrar depois dos 30 minutos, quando passou a povoar mais o meio de campo e a ter presença de área, porem sem levar perigo ao gol de kilson. Um dos poucos que tentava alguma coisa era Zagalo. O primeiro tempo terminou 1 X 0.

O segundo tempo pareceu uma repetição do primeiro, com o Roma ditando o ritmo e o tricolor piçarrense desorganizado e continuando sem poder de reação. Aos 17 minutos após saída errada do zagueiro Joel, a bola sobrou livre para Novinho marcar o segundo e fazer 2 X 0 para delírio da torcida são miguelense que compareceu em bom número.

A superioridade do Roma era nítida, com mais volume de jogo, posse de bola e disciplinado taticamente, o futebol fluía naturalmente e os jogadores com confiança arriscavam chutes que levavam perigo ao gol riverino a todo instante. Aos 42 minutos e já sem perspectiva de empatar, o River diminuiu com Maelzinho em chute cruzado de fora da grande área.

O gol deu novo gás aos castelenses que se lançaram ao ataque e aos 45 conseguiram marcar novamente com gol de cabeça de Kesley, o arbitro confirmou o gol, mas o auxiliar ficou com a bandeira levantada assinalando impedimento. Era o início de uma discussão que terminou, depois de muito tempo, com a anulação mesmo do gol.

O resultado foi Roma 2 x 1 River Playt, a vitória deu ao time do agora técnico Toquinho o primeiro título da Copa Mangueira de Futebol e premiando uma atuação em que todos estavam com o mesmo objetivo, que era o de sair de campo vitorioso e campeão.
Imagem: Augusto JúniorPúblico(Imagem:Augusto Júnior)Público
Público: 355 pagantes e renda de R$ 1 400,00 (hum mil e quatrocentos reais).

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo