? ºC Teresina - PI

CDP Cultura

21/10/2016 16:50

Feira do Bode promove atrações culturais e premiações em Cocal de Telha

Atividade dá destaque à produção agropecuária local e este ano lança documentário histórico

Nos próximos dias 21 e 22 de outubro será realizada a quarta edição da Feira do Bode Rei, no município de Cocal de Telha, a 121 quilômetros de Teresina. O evento, que acontecerá no Povoado Calengue, seis quilômetros da sede municipal, vai promover apresentações culturais, cursos, palestras, gincanas e gastronomia, além de atividades turísticas e a comercialização e exposição de animais. A ação é uma iniciativa da prefeitura municipal, com apoio do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) do Piauí.

A festa surgiu como um espaço de exposição da produção e das riquezas locais, se consagrando como tradição na região e reunindo moradores da cidade e da zona rural. “A Feira do Bode surgiu para que nossos agricultores venham comercializar, venham crescer e divulgar as tradições do nosso município. Produzindo e comercializando os animais, inclusive na feira”, explica Cleudiana Marques, membro da comissão organizadora do evento.

A eleição da Rainha do Bode Rei e do 4º Bode Rei são uma das grandes atrações da feira que contará com a participação das bandas de forró Meu Xodó e Forró Contágio. A programação conta ainda com espaços de liberação de crédito para agropecuaristas e com o lançamento do documentário "Maria dos Prazeres", material de cunho histórico e cultural local. O doc relata a história da escrava piauiense que há mais de 2 séculos resiste no imaginário popular, reunindo diversos fiéis em torno de relatos de cura e milagre a ela atribuídos.


Professor anderson logo png
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo