? ºC Teresina - PI

Cachaça Fest

19/07/2014 12:31

Turistas deverão ter atenção redobrada ao pegar a PI-115 para o Cachaça Fest

O estado de conservação da PI-115, no trecho que liga Campo Maior a Castelo do Piauí, encontra-se mais crítico a cada dia. Poucos quilômetros após sair da BR-343, os motoristas já precisam desviar de buracos, fazendo manobras arriscadas.
Imagem: PortalCDPBuracos na PI-115(Imagem:PortalCDP)Buracos na PI-115
A menos de uma semana para o início do Cachaça Fest 2014, que marcará sua décima edição, nenhuma operação tapa-buracos foi iniciada. Já foram divulgadas nos meios de comunicação as solicitações feitas por deputados, prefeitos, vereadores e lideranças políticas. A cada oportunidade, o governo do Estado renova a promessa de que a restauração da rodovia será feita, e até o momento nada de prático aconteceu.

Alerta

Para os turistas, visitantes e os próprios castelenses que virão para o município por ocasião do Cachaça Fest, a dica é dirigir com bastante atenção, pois mesmo para aqueles que trafegam com freqüência pela estrada, as crateras podem ser bem traiçoeiras, principalmente à noite.
Imagem: PortalCDPBuracos na PI-115(Imagem:PortalCDP)Buracos na PI-115
Por todo o percurso, até chegar a Castelo do Piauí, a estrada tem alternância de trechos conservados e trechos esburacados, o que pode confundir o motorista desavisado que vai acelerar um pouco mais por achar que não encontrará mais buracos.

Plano B

Na última reunião de planejamento do evento, o prefeito de Castelo, José Maia, falou que caso não seja iniciada a operação tapa-buracos pelo DER-PI, o município tentará um “plano B”. A alternativa seria um consórcio entre os municípios vizinhos para, de forma paliativa, tapar os buracos com piçarra para garantir a segurança dos visitantes pelo menos nos dias do evento.

Inicia na segunda

Sempre surge uma nova data para o início da restauração da estrada. O radialista Jurandir Viana postou em seu perfil no Facebook que o prefeito Zé Maia esteve ontem, 18, com Diretor do DER-PI, Severo Eulálio e este informou que nesta segunda, dia 21, a obra será iniciada. Como não há tempo hábil para terminar o serviço antes do festival, a empresa responsável dará prioridade os trechos mais esburacados.

MAIS FOTOS
Imagem: PortalCDPBuracos na PI-115(Imagem:PortalCDP)Buracos na PI-115
Imagem: PortalCDPBuracos na PI-115(Imagem:PortalCDP)Buracos na PI-115
Imagem: PortalCDPBuracos na PI-115(Imagem:PortalCDP)Buracos na PI-115Imagem: PortalCDP
Buracos na PI-115(Imagem:PortalCDP)Buracos na PI-115

Professor anderson logo png
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo