? ºC Teresina - PI

Cachaça Fest

29/07/2014 11:43

Atrações musicais e belezas regionais tornam Cachaça Fest sucesso de público

A 10ª edição do Cachaça Fest, evento realizado no município de Castelo do Piauí, foi encerrada na madrugada desta segunda-feira (28), com presença marcante do público durante os três dias de evento. O festival aconteceu através da parceria entre do Governo do Estado, Prefeitura Municipal, e Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-Piauí). A Fundação Cultural do Piauí (Fundac) foi o órgão estadual responsável pelo convênio de repasse das emendas parlamentares orçadas em R$317 mil, para a contratação das apresentações musicais do evento.

Passaram pelo palco principal, localizado na Praça Aluísio Lima, Centro da Cidade, bandas nacionalmente conhecidas que animaram o público durante todas as noites do festival, como Biquini Cavadão, Nando Reis, banda Dona Zefa, Thiago Farra, Leo Cachorrão e Forró do Mexido, além da banda local Paixão Nordeste.

O Cachaça Fest também contou com palco para apresentações regionais, onde grupos de dança de rua, balé, dança folclórica, capoeira e apresentações teatrais do município empolgaram os presentes antes dos shows. Além disso, feira de artesanato e turismo ecológico ofertaram às pessoas opções de belezas regionais e riquezas naturais.

“As atrações musicais, sem dúvidas, tornam o Cachaça Fest um evento obrigatório para marcar presença. A comida regional, natureza do município e segurança também são outros atrativos para esse evento se destacar no calendário do nosso estado”, conta a turista Lucinete Pereira.

A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros do Estado realizam operação com apoio de cerca de 40 agentes durante os três dias de evento, com trabalho voltado a garantir a segurança do público, controle do trânsito, prevenção de incêndios e prestação de primeiros-socorros.

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo