? ºC Teresina - PI

Cachaça Fest

08/09/2015 12:36

Muito Reggae e Pop Rock na primeira noite do Cachaça Fest 2015

O Cachaça Fest 2015 foi aberto oficialmente pelo prefeito de Castelo do Piauí, Zé Maia, a representante do Governo do Estado e Secretaria de Cultura, Bid Lima e Ceres Rebelo, do SEBRAE, por volta de 22 horas do dia 04 de setembro.

O primeiro a se pronunciar foi o prefeito Zé Maia que falou sobre as dificuldades para se realizar um evento desse porte e que sem a ajuda dos deputados que disponibilizam emendas não haveria a possibilidade de realização do festival. Zé Maia agradeceu nominalmente a todos os deputados que colaboraram, agradeceu ao apoio do Governo do Estado e do SEBRAE.
Imagem: Castelo Em FocoZé Maia abrindo oficialmente o Cachaça Fest 2015(Imagem:Castelo Em Foco)Zé Maia abrindo oficialmente o Cachaça Fest 2015
“Durante a noite teremos grandes apresentações, mas a cidade apresenta muitos pontos que podem ser visitados, desejo que os turistas aproveitem o que a cidade tem a oferecer, as nossas riquezas naturais, os belos cenários e a produção da cachaça”, disse o prefeito declarando aberto de forma oficial a XI Edição do Cachaça Fest.

Logo após a fala do prefeito, fez uso da palavra, Bid Lima, na ocasião, representando o Secretário Estadual de Cultura, Fábio Novo e o Governador do Estado, Wellington Dias. Bid Lima falou que a Secretaria de Cultura já empenhou todas as emendas parlamentares destinadas para a realização do evento e destacou sua admiração por Castelo do Piauí.
Imagem: Castelo Em FocoBid Lima, representado o governador Wellington Dias e o secretário Fábio Novo(Imagem:Castelo Em Foco)Bid Lima, representado o governador Wellington Dias e o secretário Fábio Novo
“Eu adoro essa cidade, eu amo castelo do Piauí e estou feliz em voltar. Essa cidade é muito importante no contexto histórico do Piauí e do Brasil. Estou muito feliz pela realização do evento. O Cachaça Fest tem a cara de Castelo do Piauí. Nunca deixem esse evento acabar”, disse Bid Lima.

Encerrando as falas, falou Ceres Rebelo, representante do SEBRAE. Ela destacou a importância do evento para o desenvolvimento do município. Ceres disse que existe uma cidade antes e outra depois do evento.

Após as falas, aconteceram as apresentações musicais. A primeira atração foi a banda maranhense Tribo de Jah, que tem seu trabalho reconhecido no mundo todo. A banda aproveitou a festa para lançar seu mais novo trabalho, mas cantou músicas já bastante conhecidas do público, como “Regueiros Guerreiros”, “Babilônia em Chamas” e “Como Uma Onda Que Passou”.

A segunda atração da noite, Marcelo Bonfá, já tinha conquistado os castelenses durante visita à Praça Aluizio Lima, na passagem de som da sua banda. Como não poderia ser diferente, Bonfá fez um show bem interativo e executou clássicos do Pop Rock Nacional, além de canções do seu último trabalho.

Professor anderson logo png
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo