? ºC Teresina - PI

Boas Novas

02/08/2011 10:49

Construindo Pilares (EFÉSIOS- 6:10)

A paz do Senhor a todos os visitantes da coluna “Boas Novas”! Divulgue-a aos seus amigos.

Meus amigos e cristãos de todas as etnias, sexo, cor, idade, venho mui respeitosamente vos falar dos “Pilares da Fé”; como construir uma vida firme e honesta diante de Deus.

Quando falamos em construção, devemos nos lembrar das palavras do apóstolo Paulo em Efésios 6:10-16, onde ele afirma que a cada batalha precisamos da arma certa, que é nossa ‘fé”.

COMO USAR AS ARMAS QUE NOS AJUDAM A FORTALECER A FÉ NOS DIAS MAUS? COMO SABER A HORA CERTA?

Em Efésios 6:10 Paulo esclarece que a força vem do Senhor, e está dentro de você. Quando a fé em Jesus nasce, temos a certeza que vamos vencer, porque “a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem”, Hebreus 11:1. Abraão ao crer ficou firme sabendo que aquele que prometeu era fiel (é fiel) para cumprir.

Vejamos os pilares da fé

Primeiro: O cinturão - esta arma é a verdade, em João 8:32 diz: “ E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”. O mundo vive na mentira, mas os cristãos buscam a verdade, que é Jesus. Somente venceremos com a verdade;

Segundo: A couraça da justiça – que é a aprovação de Deus, por que sendo aprovados ficaremos com o Senhor. 2 Tm 2:15.

Terceiro: Os calçados – Os sapatos ou calçados nos fazem andar direitos e firmes, para que os nossos pés não tropecem nas pedras da vida e nem nos embaracemos nos negócios do dia a dia.

Quarto: O escudo da fé – Porque sem fé é impossível agradar a Deus. A fé nos dá confiança para lutarmos contra as obras do pecado.

Quinto: O capacete – falando de capacete, é importante lembrarmos que ele protege a nossa cabeça contra os acidentes.

Sexto: A espada – A Bíblia afirma que “a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração. Hebreus 4:12.

Sétimo: A oração – A oração é a chuva que faz produzir, é a chave do sucesso, não esqueça de orar pelo Brasil, por Israel e por mim. I Co. 9:10-11, se semearmos as coisas espirituais, assim vamos colher.

Amigos estamos encerrando esta mensagem, mas quero aproveitar a oportunidade e informar que aqui em Castelo do Piauí estamos empenhados numa grande construção: “O novo Templo” da “Assembléia de Deus” com a dimensão de 14 metros de largura e 56 metros de comprimento com galeria. Você é convidado a nos ajudar, a fazer parte da construção desses pilares. Faça a sua doação na Conta Corrente 17.892-6, Agência 2658-1, Banco do Brasil, ou na Conta corrente 0532470-0, Agência 0985-7, Banco Bradesco.

Que Deus os abençoe!

Ajude-nos a fazer essa obra.

Veja as fotos da construção:
Imagem: Pr. CardosoConstrução do templo da Assembléia de Deus em Castelo(Imagem:Pr. Cardoso)Construção do templo da Assembléia de Deus em Castelo
Imagem: Pr. CardosoConstrução do templo da Assembléia de Deus em Castelo(Imagem:Pr. Cardoso)Construção do templo da Assembléia de Deus em Castelo
Imagem: Pr. CardosoConstrução do templo da Assembléia de Deus em Castelo(Imagem:Pr. Cardoso)Construção do templo da Assembléia de Deus em Castelo


Professor anderson logo png
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo