? ºC Teresina - PI

Boas Novas

28/10/2011 19:16

Edificando a vós mesmos - "O valor do perdão"

Na vossa santíssima fé como devemos andar, em nossa confiança. Sem fé é impossível agradar a Deus. (Hb 11: 2). Os antigos alcançaram testemunho ao viver na fé, temos que lutar para vivermos bem consigo mesmo, ter confiança em Deus e crer em Cristo Jesus.

Conservar a vós mesmos no amor, isto fala de confiança e de misericórdia. (I Co 13:4-8). Paulo fala do amor como uma batalha, “O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece, não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca falha...”.

Às vezes cuidamos de muitas coisas como casa, carro, propriedade mais esquecemos de cuidar de nós mesmos, de cuidar da amizade dos parentes para correr atrás de coisas que não edificam. A Bíblia nos recomenda em Hb 12:1, “corramos com paciência a carreira que nos está proposta, com alegria como que o nosso dia fosse o último mais como que estivéssemos com a eternidade em nossa frente”. Não deixe o estresse e a depressão tomar conta de você, vença-os com alegria, pois a depressão é um espírito de silêncio e medo, então você pode vencê-la com alegria e confiança no Senhor e vença você mesmo mudando a sua pessoa, sendo uma pessoa feliz com a família, isto é o que Deus quer. Não deixe o mal vencer você. Vença o mal com o bem, devemos julgar a nós mesmos, como disse Paulo em I Co 11:31,32. Porque, se nós nos julgássemos a nós mesmos, não seríamos julgados. Mas, quando somos julgados, somos repreendidos pelo Senhor para não sermos condenados com o mundo. Judas, irmão de Jesus, disse em Jd 1:20-21, “Mas vós, amados, edificando-vos a vós mesmos sobre a vossa santíssima fé, orando no Espírito Santo, conservai a vós mesmos no amor de Deus, esperando a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo, para a vida eterna”.

O valor do perdão
Uma jovem estava à espera de seu vôo na sala de embarque de um grande aeroporto. Como deveria esperar várias horas, resolveu comprar um livro para passar o tempo, comprou também um pacote de biscoitos, sentou-se numa poltrona na sala vip do aeroporto para poder descansar e ler em paz. Ao seu lado, onde estava o saco de biscoito, sentou-se um homem que abriu uma revista e começou a ler. Quando ela pegou no primeiro biscoito, o homem também tirou um, ela ficou indignada mais não disse nada, apenas pensou: “Mais que atrevido! Se eu estivesse com disposição dava-lhe um soco no olho, para que ele nunca mais se esquecesse deste atrevimento”. A cada biscoito que ela pegava o homem tirava um, então aquilo foi deixando-a cada vez mais indignada, mas não conseguia reagir. Quando restava apenas um biscoito, ela pensou:
“Ah! O que vai esse abusado fazer agora? Então, o homem dividiu o último biscoito ao meio, deixando a outra metade para ela. Que bom saber dividir e compartilhar tudo, até o que não é seu. Tire as suas conclusões, cuidado você não sabe quem é este homem?

Ah! Aquilo era demais, ela estava sufocada de raiva então, pegou no livro e no restante das suas coisas e dirigiu-se para a porta do embarque. O que é perdão? Como você faria nesta situação?

O perdão é tudo e muito mais do que uma desculpa, o perdão é uma aliança feita entre duas pessoas. O Pai Nosso pede que Deus o perdoe, quer dizer que Deus não lembre mais da culpa. O apóstolo Paulo fala em Colossenses 3:2, “Pensai nas coisas que são de cima e não nas que são da Terra”. No versículo 8 “Mas, agora, despojai-vos também de tudo: da ira, da cólera, da malícia, da maledicência, das palavras torpes da vossa boca”. Nos versículos 10 e 11 “e vos vestistes do novo, que se renova para o conhecimento, segundo a imagem daquele que criou; onde não há grego nem judeu, circuncisão nem incircuncisão, bárbaro, cita, servo ou livre”; mas Cristo é tudo em todos.

Viva a paz e o amor em Cristo Jesus!

Fraternalmente em Cristo.

Pr. Antonio Cardoso Lima
Presidente da Assembléia de Deus em Castelo do Piauí


Professor anderson logo png
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo