? ºC Teresina - PI

Blog do Professor

01/08/2017 17:49

PSB de Castelo do Piauí anunciará novos filiados em congresso municipal

O Partido Socialista Brasileiro de Castelo do Piauí realizará no próximo sábado (05) o seu Congresso Municipal que resultará na mudança de comissão provisória para diretório municipal e ratificará a permanência da professora Lúcia Helena como presidente da sigla no município. O evento será uma coisa mais interna sendo uma oportunidade dos socialistas castelenses definirem algumas estratégias para as próximas eleições gerais e municipais.

Como preparação para esse congresso o partido realizou uma reunião na última terça-feira (01) na sede do Sintecpi, ocasião onde alguns assuntos começaram a ser tratados e serão consolidados durante a realização do congresso. Dentre esses assuntos o partido decidiu em sua totalidade reiterar o apoio à reeleição do prefeito Magno Soares se for da sua vontade disputar novamente. "Entendemos que o prefeito vem realizando um excelente trabalho e promovendo mudanças positivas na cidade que já podem ser observadas mesmo com pouco tempo de mandato. A reforma política aprovada mantém o direito à reeleição para os eleitos em 2016 e portanto é natural que o prefeito busque renovar seu mandato e conta com nosso apoio", declarou Raimundinho Mineiro, vereador licenciado.

Uma das estratégias do partido para 2018 é estimular novas candidaturas para a câmara legislativa e nesse sentido o partido está buscando novas filiações. "Nesse congresso iremos apresentar cerca de vinte novos filiados, dos quais doze já se colocam como pré-candidatos. São lideranças novas que representam vários segmentos da sociedade e que buscarão colocar suas ideias e pensamentos à disposição da avaliação da população", disse Raimundinho.

Sobre a atuação do partido em 2018 o vereador licenciado Raimundinho Mineiro disse que o partido estará mais confortável em razão da enorme possibilidade do deputado Wilson Brandão apoiar o governador Wellington Dias, o que facilita bastante para os membros locais que tem esse alinhamento no município com o PT, além do reconhecimento do bom trabalho do governador, mesmo em tempos de crise e sendo adversário do governo federal.

O vereador licenciado e atual Secretário de Obras e Infra Estrutura, Raimundinho Mineiro, falou também que o diretório estadual do PSB já validou a filiação do empresário Osmano Moura. "O Osmano é um castelense que se destacou fora do nosso município, mas que sempre esteve muito presente, é um dos maiores apoiadores de vários eventos no município, vem realizando trabalhos sociais importantes, visita periodicamente o município, mantém excelente relacionamento com o povo da sua região, com comerciantes castelenses e outros setores e é um excelente quadro dentro do partido, assim como todos os demais integrantes da sigla no nosso município. A vinda desses novos membros, aliada ao que já temos torna o partido forte para continuar contribuindo com o avanço de Castelo do Piauí", continuou Raimundinho.

Sobre a formação do diretório, Raimundinho disse que o partido continuará sendo presidido pela professora Lúcia Helena, o que segundo ele, significa que continuará em boas mãos. "A companheira Lúcia Helena é partidária e tem buscado o fortalecimento do partido, está comandando de forma muito positiva o PSB e por unanimidade foi escolhida para renovar seu mandato. O resto da composição do diretório está sendo discutida, mas será bem representativa com a participação daqueles que buscam o melhor para a sigla", finalizou o vereador Raimundinho Mineiro.

 


versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo