? ºC Teresina - PI

Blog do Professor

08/06/2017 11:02

Oposição estadual do PSB não interfere em relação a aliança com petistas em Castelo

O ex-governador Wilson Martins está realizando uma série de encontros do Partido Socialista Brasileiro (PSB) em diversos municípios do Piauí. O encontro de formação do partido denominado: “Agenda 40, o Piauí em debate” tem como objetivo construir propostas do PSB para o Piauí, mas o líder maior do partido, Wilson Martins, aproveita o momento para tecer duras críticas contra a administração petista de Wellington Dias.

A posição do partido comandado por Wilson Martins no estado e representado em Castelo pelo presidente da Câmara Jadeilson Pereira, o Secretário Municipal de Infraestrutura Raimundinho Mineiro, os suplentes de vereadores Lúcia Helena e Izanyo Pinheiro, é bem divergente entre o plano estadual e municipal.

Enquanto o PSB é oposição a nível estadual, a aliança entre PSB e PT permanece forte no município de Castelo, onde o PSB apóia integralmente o governo do petista Magno.

Como prova dessa boa relação o discurso do vereador licenciado Raimundinho Mineiro durante a posse do novo presidente do PT em Castelo, Joelson Vieira, foi justamente sobre a sua lealdade ao partido da estrela em todas as eleições municipais que participou, desde a época que fazia parte do PMDB.

Na ocasião, Mineiro recordou que em 2004 lutou para que Edmilson fosse candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por Cidoca, contrariando a posição do seu partido à época, o PMDB. Em 2008 fez gestão muito forte para que o PSB permanecesse na oposição, mesmo com a formação de um grande bloco em torno do nome do candidato situacionista Wilmar Cardoso. Em 2012, da mesma forma, foi um dos resistentes para que seu partido continuasse apoiando o PT e por último, na eleição passada, quando o então candidato socialista Marcone Soares desistiu da candidatura de prefeito para apoiar o candidato indicado por Zé Maia, resistiu e buscou apoio de lideranças como o deputado federal Átila Lira, para que o PSB apoiasse Magno.

Raimundinho reafirma que está satisfeito com a gestão do atual prefeito de Castelo do Piauí, o petista Magno e que seu partido está aberto para conversar em relação ao apoio à reeleição do governador Wellington Dias e que só haveria uma dificuldade maior se o PSB lançasse um nome para a disputa do cargo de governador, o que ele não vislumbra como algo com grandes chances de acontecer, pois o interesse de Wilson Martins talvez seja mesmo o senado.


versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo