? ºC Teresina - PI

Blog do Professor

28/03/2017 16:21

Governo atende reivindicações do PMDB e aliança está selada

Depois do noivado ajustado entre o governo do estado representado pelo governador Wellington Dias e o PMDB através dos seus caciques políticos, capitaneados pelo deputado federal Marcelo Castro e o presidente da Alepi, Themístocles Filho, o partido que melhor simboliza a fisiologia política no Brasil, fez beicinho e quis refugar do casamento.

Como uma noiva cobiçada o partido se fez de difícil e não se deu por satisfeito pelo que recebeu do gestor estadual. O primeiro a reclamar foi o deputado estadual João Madison que indicou o sobrinho para uma coordenadoria de combate a pobreza rural, mas que de fato não tinha autonomia pra combater e nem fazer frente a muita coisa. 

Mas depois de uma reunião realizada hoje (27) tudo se ajustou novamente e o casamento segue adiante, claro que pra isso acontecer foi preciso o governador ceder em alguns pontos para que os peemedebistas aceitasse o novo acordo.

Entre os pontos discordantes estavam a definição das atribuições das pastas assumidas, a autonomia para substituir cargos nas secretarias e autarquias que ficaram sob o comando do partido, como o DER e a SASC, a estrutura física para o funcionamento dos órgãos e o orçamento. De acordo com o deputado João Madison todos os entraves eram problemas pontuais e não tinham por que não serem resolvidos pelo governador, que assim o fez.

O único problema considerado mais complicado era questão do estatuto da Fundação Hospitalar, que será administrada pelo deputado Pablo Santos que se afastará da assembleia para assumir o cargo. O líder do PMDB na assembleia, João Madison, disse que o partido não tem mais do que reclamar e tudo está resolvido entre o partido e o Governador e agora é trabalhar pelo estado e consolidar o apoio do partido para trabalhar pela reeleição do governador Wellington Dias. O PMDB busca indicar o candidato a vice de Wellington, no caso o deputado estadual Themístocles Filho, mas isso é assunto para os capítulos que virão nessa novela onde o governador e os aliados esperam um final feliz.


versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo