? ºC Teresina - PI

Blog do Professor

13/02/2017 19:40

PSDB presidirá duas das principais comissões da Câmara de Vereadores de Castelo do Piauí

Mesmo sendo oposição ao governo do prefeito Magno e fazendo parte do grupo minoritário dos legisladores castelenses, o PSDB irá, através dos seus dois vereadores, presidir as duas principais comissões na Câmara de Vereadores de Castelo do Piauí.

Em reunião realizada na manhã de hoje (13) na Câmara de Vereadores de Castelo do Piuauí, com a presença de sete dos onze vereadores com assento naquela casa legislativa, foi definida a composição de três comissões. Estiveram presentes, o presidente da casa, Jadeilson Pereira, os vereadores Rossi Melo, Adalberto Neirane, Tomaz Almeida, Marcelo Mineiro, Anísio Sobrinho e Josimar Lima.

A reunião de formação das comissões foi conduzida pelo presidente Jadeilson Pereira e as indicações aconteceram dentro do entendimento entre os presentes, e foram formadas com os seguintes integrantes:

COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA

Presidente – Adalberto Neirane (PSDB)

Relator – Marcelo Mineiro (PP)

Membro – Tomaz Almeida (PT)

Suplente – Rossi Melo (PR)

COMISSÃO DE ORÇAMENTO E FINANÇA

Presidente – Anísio Sobrinho (PSDB)

Relator – Marcelo Mineiro (PP)

Membro – Dr. Nilson Feitosa (PSD)

Suplente – Tomaz Almeida (PT)

COMISSÃO DE EDUCAÇÃO, CULTURA E SAÚDE

Presidente – Josimar Lima (PRB)

Relator – Rossi Melo (PR)

Membro – Milton Maia (PSD)

Suplente – Anísio Sobrinho (PSDB)

O Partido dos Trabalhadores, partido do prefeito e com maior bancada na casa, terá um único representante nas comissões, o vereador Tomaz Almeida que será membro efetivo da Comissão de Constituição e Justiça e suplente na Comissão de Orçamento e Finança. Já o PSDB terá seus dois representantes presidindo comissões. O ex-presidente e atual secretário-geral, Neirane Carvalho será o presidente da Comissão de Constituição e Justiça e o novato Anísio Pato presidirá a Comissão de Orçamento e Finança.

A sessão de abertura do ano legislativo em Castelo do Piauí será no dia 15 de fevereiro e a expectativa é que a oposição mais forte fique a cargo dos vereadores Milton Maia e Rossi Melo. O vereador Nilso Feitosa é mais comedido nos seus discursos e os vereadores do PSDB parecem que vão esperar mais tempo para definirem o estilo que adotarão em relação aos embates na tribuna.


versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo