? ºC Teresina - PI

Blog do Professor

01/02/2017 19:45 Neto Monte

Em reunião, superitendente do BNB descarta possibilidade da abertura da agência de Castelo

O Governo Federal no seu projeto de redução do Estado anunciou o fechamento de várias agências de bancos públicos. No Banco do Nordeste uma agência será fechada e outras que estão prontas não irão funcionar, como é o caso de Castelo do Piauí.

Para reverter a situação, uma comitiva formada pelo secretário municipal de administração de Castelo do Piauí, Edmilson Abreu, o líder do governo na assembleia, deputado João de Deus, o presidente da Câmara de Vereadores de Castelo, Jadeilson Pereira e os vereadores: Marcelo Mineiro, Tomaz Almeida, Rossi Melo, Neirane Carvalho e Anísio Pato, estiveram reunidos na manhã de hoje (01) com o Superintendente Regional do Banco do Nordeste do Brasil, Francisco Lopes.

O superintendente disse que entende a preocupação das autoridades para que o banco funcione, mas essa determinação é de nível superior e são várias agências que não funcionarão também e não pode garantir o funcionamento da agência de Castelo do Piauí.

"Vamos solicitar apoio dos deputados federais do nosso estado para conseguirmos a abertura da agência do Banco do Nordeste em Castelo e, esperamos o apoio dos parlamentares nessa luta", disse Edmilson Abreu.

Os vereadores também afirmaram que somarão forças junto aos seus representantes políticos para que a situação seja mudada e que a agência possa funcionar beneficiando toda região.


versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo