? ºC Teresina - PI

Blog do Professor

27/12/2016 00:14

Magno nomeará somente o primeiro escalão em janeiro

O prefeito eleito de Castelo, Magno Soares iniciará o novo mandato evitando nomeações em janeiro.

A idéia do próximo prefeito de Castelo do Piauí é iniciar sua gestão com um quadro reduzido de servidores comissionados. Possivelmente só os secretários e cargos de extrema importância para o funcionamento eficiente da estrutura administrativa serão nomeados por Magno no primeiro mês da gestão. Os demais cargos só serão preenchidos mais adiante e sempre observando a real necessidade e interesse da administração pública para o provimento dessas funções gratificadas.

De acordo com Edmilson Abreu que faz parte da comissão de transição e deverá assumir uma secretaria na futura gestão, a prefeitura deve promover nos primeiros meses do ano um amplo e rigoroso recadastramento de servidores e funções gratificadas.

"O prefeito Magno fará um esforço grande  para reduzir  cargos comissionados e despesas com pessoal para se adequar à Lei de Responsabilidade Fiscal e criar as condições de capacidade de investimento em setores que o município é muito carente", disse Abreu.

Edmilson Abreu, futuro secretário na próxima gestão

O modelo de recadastramento dos servidores públicos de Castelo do Piauí deverá ser semelhante ao realizado pelo governo do Estado no inicio de 2016 e que de acordo com Franzé Silva, secretário de Administração e Previdência do Estado, teve resultados além das expectativas em relação ao controle de gastos, corrigindo algumas distorções.

A divulgação oficial dos membros do primeiro escalão, por parte do prefeito Magno, que assumirá o comando do município a partir de 01 de janeiro, deverá acontecer nos próximos dias.


Professor anderson logo png
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo