? ºC Teresina - PI

Blog do Professor

18/12/2016 07:44

Wellington Dias concede reajuste para os servidores estaduais a partir de janeiro

O governador do Piauí Wellington Dias enviou para a assembleia legislativa do estado uma série de mensagens de um pacote de medidas para realizar o ajuste fiscal, entre elas, duas que concedem aumento para todos os servidores do estado.

As mensagens assinadas na quinta-feira (15) propõem dois reajustes, um de 2,33%, a partir de janeiro de 2017 em vencimentos e subsídios dos servidores públicos efetivos da administração diretas, autarquias e fundações, dos policiais militares, bombeiros militares. A outra dispõe sobre a concessão de um novo reajuste de 1,16%, também a partir de 1º de janeiro de 2017, aos vencimentos dos servidores públicos que ganham até R$ 1.200,00 - exceto os militares.

Os dois aumentos não incidem sobre gratificações adicionais, indenizações, vantagens incorporadas, vantagem pessoal, montepio, etc, de servidores públicos e militares.

Porém o aumento não será de fato refletido em ganho real para o servidor, pois no mesmo pacote de medidas existe uma terceira mensagem que aumenta a alíquota de contribuição previdenciária de 12% para 14%.

De acordo com o presidente da assembleia Themístocles Filho, todas as mensagens serão votadas antes do recessso parlamentar marcado para ter início no dia 22 de dezembro.


Professor anderson logo png
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo